Prevê-se que o mercado norte-americano de produtos de madeira atinja US $ 243,9 bilhões em 2026, testemunhando um crescimento de 6,75% no CAGR, durante o período 2022-2026.
Fatores como o crescimento populacional, a escalada de novas construções residenciais, a alta disponibilidade de reservas florestais, o aumento da demanda por móveis de madeira nos escritórios e a crescente inclinação da população para reparos e reformas residenciais impulsionariam o crescimento do mercado.
No entanto, o crescimento seria desafiado pelas flutuações de preços da madeira de fibra longa norte-americana e pela crescente disponibilidade de alternativas para produtos de madeira. Algumas tendências notáveis incluem uma preferência cada vez maior por madeira engenheirada, um aumento na construção de moradias, investimentos crescentes no desenvolvimento e renovação da infraestrutura turística e um aumento na fabricação de produtos de madeira.
O mercado que mais cresce na região são os EUA devido à crescente inclinação da população para reparos e reformas residenciais, recuperação em novas construções residenciais, alta presença de reservas florestais na região, aumento da renda disponível e crescimento na fabricação de produtos de madeira por conta das propriedades esteticamente agradáveis da madeira e a percepção da madeira como um material amigo do ambiente.
Fonte: Remade