Referência Produtos de Madeira

RESGATE DE AMBIENTES NATURAIS

Moda, design e arquitetura costumam andar juntas. Coco Chanel dizia que “moda é arquitetura; é só uma questão de proporção.” Yves Saint Laurent foi buscar na Escola Bauhaus princípios para desenvolver seu jeito de fazer moda. Ao ditar tendências, as áreas conseguem sinalizar o que está por vir em termos de comportamento e mercado, e o momento é de olhar para elementos da natureza. Para este ano, o Pantone Color Institute, que indica cores para todo o mercado, escolheu Illuminate Yellow e Ultimate Grey. Elas substituem o Classic Blue de 2020, que remetia diretamente ao mar. Entre os aspectos que pesaram na escolha das duas cores, estão, nas palavras de Laurie Pressman, vice-presidente do instituto, a busca por mais qualidade do que quantidade e a iluminação
para o caminho que o amarelo (yellow) pode trazer para este ano. Tal iluminação remete, imediatamente,
ao sol, ao fogo, um dos quatro M elementos da natureza, juntamente com terra, água e ar. A inspiração da Pantone é a mesma da Coleção Habitat, de 2021, da Arauco Brasil, cuja intenção é resgatar sensações e elementos da natureza. Com cinco padrões diferentes de cores e texturas para a composição de todo tipo de ambiente interno, a coleção pode ser aplicada nos segmentos residencial, comercial, hospitalar, hoteleiro e corporativo, que procuram níveis mais elevados de inovação e requinte, além da proteção Bio Clean, que elimina vírus e bactérias em até 30 minutos. O slogan da coleção não poderia ser outro: bem-estar é da nossa natureza. Os padrões são Verde Jade, Reali, Alpaca, Camelo e Jequitibá. Todo o projeto foi pensado para transmitir acolhimento e serenidade. Também
é importante ressaltar que a empresa se preocupa com todas as questões ambientais e possui a certificação FSC
(Conselho de Manejo Florestal), ou seja, aposta sempre em suas coleções no tripé da sustentabilidade: ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. O home office é uma realidade acelerada
pela pandemia do novo coronavírus. Atenta, a empresa trabalhou para transformar ambientes residenciais em
multifuncionais sem perder o aconchego, o conforto e a sensação de refúgio, características intrínsecas à ideia de lar. Então, a casa, local para reunir a família, assistir a filmes, brincar com o cachorro, é também espaço de trabalho.
É essa a premissa da coleção Habitat, que surge em um momento em que a arquitetura traz cada vez mais novos
conceitos de decoração, deixando em evidência para 2021 que conforto, praticidade, funcionalidade e contato com a natureza não são excludentes quando se pensa em lar. “Com todas essas transformações, a arquitetura e o design de interiores tiveram que se reinventar e mostrar que é possível, dentro de sua própria casa, ter espaço de trabalho com qualidade, sala de estar, ambiente para as crianças, quarto para descanso e muito mais”, analisa Solon Cassal, gerente de produto e tendências. “Habitat é onde revelamos aquilo que verdadeiramente somos. É o lugar no qual sintetizamos o que sentimos e imprimimos todas as nossas preferências sensoriais”, destaca o gerente. O resgate dos ambientes naturais garante aos projetos sensações únicas de proteção e vivacidade. “É a valorização
de formas e cores diversas carregadas de significado. É o sentimento ímpar de conforto e elegância que nos faz naturalmente bem”, conclui Solon. PADRÕES VERDE JADE A inspiração para o Verde Jade veio da pedra jade. Com acabamento matt que reproduz a laca fosca, traz para os ambientes
um pouco desse elemento raro oferecido pela natureza. REALI O Reali tem como inspiração o Nero Portoro, encontrado na costa italiana, e reproduz de forma exata o mármore

Veja mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *