Entrevista exclusiva com gerente nacional de vendas e marketing da Placas do Brasil, Sergio Possato, sobre a primeira indústria de MDF do Espírito Santo
A Placas do Brasil foi constituída oficialmente em 2011, quando houve a assinatura dos sócios, sendo hoje 34 acionistas. Formaram uma joint venture [consórcio] composta por pequenas e médias empresas para a criação da primeira indústria de MDF do Espírito Santo, que iniciou sua produção em 2018.
É unanime, por parte das fabricantes de móveis locais, a visão de que indústria transformou o polo moveleiro de Linhares. Anteriormente, o custo de frete era alto. Agora, além dessa redução, ponto importante da presença da Placas é a segurança no fornecimento de MDF.
No entanto, o fornecimento vai além das fronteiras do estado do Espírito Santo. Está presente praticamente em todos os Estados do Brasil, atuando fortemente em revendas e com representantes da marca, em especial no Nordeste e Norte do Brasil. Confira entrevista exclusiva com o gerente nacional de vendas e marketing da Placas do Brasil, Sergio Possato:
“Acreditamos que a Placas do Brasil foi fundamental para o desenvolvimento do polo moveleiro de Linhares, sobretudo, no quesito da sustentabilidade e da responsabilidade geral, gerando negócios. Somente em impostos a indústria contribui com cifras em torno de R$ 240.402.162,11 e gera empregos com cerca de 284 diretos, 275 indiretos e 1.677 em cadeia. Isso movimenta a economia local colaborando com o crescimento do estado do Espírito Santo no cenário nacional.
Sendo assim, implementamos um modelo de parceria florestal para fornecimento de madeira renovável, no qual a empresa celebra contratos de compra planejada de madeira com produtores regionais, além de identificar as comunidades vizinhas das áreas florestais e operação fabril, busca uma interação próxima a estas comunidades, controlando e prevenindo os impactos operacionais.
Fonte: eMóbile