Construtech aposta em sustentabilidade e redução de gases de efeito estufa na construção de condomínio de luxo na Vila Madalena, na capital paulista
A Noah, startup que oferece solução para a construção civil a partir da madeira engenheirada, anuncia o lançamento do seu primeiro empreendimento residencial. O Arvoredo, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, foi projetado com o propósito de reunir alta tecnologia, sofisticação e sustentabilidade.
O projeto foi criado com seis casas de aproximadamente 400m², construídas em madeira engenheirada e que dispõem de isolamento acústico e térmico, reaproveitamento de águas pluviais, infraestrutura para sistema de aquecimento solar, carregador para carros elétricos, depósitos individuais, infra para aspiração central, segurança exclusiva e reconhecimento facial para controle de acesso, gerador para as áreas comuns e privativas, acabamento alto padrão e louças e metais criados para garantir menor uso de água.
O empreendimento começa a ser construído em abril de 2023 e está previsto para ser entregue antes do fim do mesmo ano, demonstrando que a construção industrializada garante velocidade e precisão.
Sustentabilidade e qualidade de vida são premissas básicas para o novo perfil de morador, que surgiu durante a pandemia. O isolamento social mudou a percepção do lar: o que para muitos era apenas o local de retorno após um dia de trabalho, agora precisa entregar praticidade, conforto, mais contato com a natureza e, acima de tudo, bem-estar.
Fonte: eMóbile