Simplicidade aliada à inovação

NA BUSCA POR RENOVAÇÃO DO MERCADO, NOVO MODELO KIT PORTA É LANÇADO COMO SOLUÇÃO PARA O VAREJO E CLIENTES FINAIS

Dalcomad, empresa fundada na cidade de Bituruna (PR), começou suas atividades no ano 2000, trabalhando com madeira serrada. Em 2004, a empresa adicionou ao seu escopo a produção de compensados e a partir de 2009 a diretoria da empresa percebeu a oportunidade de investimento em uma nova frente de mercado, com a produção de portas. Rogério Dalgallo, diretor da Dalcomad, aponta que a empresa se destaca na produção de produtos especiais, que suprem necessidades fora das medidas e dos padrões do mercado. “Temos linha de portas, batentes, guarnições, rodapés e painéis exclusivos e inovadores, com as melhores tecnologias disponíveis”, exemplifica Rogério. O diretor ainda explica sua visão sobre o papel da Dalcomad como indústria na cadeia comercial e valoriza o papel do lojista. “Somos indústria, temos que agregar valor ao nosso produto para que o lojista, na ponta, faça o que ele sabe melhor: vender”, explica Rogério. Desse entendimento surgiu um impasse: Rogério tinha como plano vender portas para os lojistas e os lojistas queriam comprar kits porta. Essa situação gerou a ideia para que o mais novo lançamento da Dalcomad fosse desenvolvido.

KIT DUE

Ainda este ano, a Dalcomad está lançando o Kit Due, seu novo modelo de kit porta. O Kit Due oferece um diferencial que o coloca acima de seus concorrentes: a direção da abertura da porta é definida na hora da instalação, cobrindo qualquer ângulo de abertura desejado, sendo assim, uma solução completa para cada projeto.

Rogério ressalta que é um produto focado no varejo e que foi desenvolvido para descomplicar o trabalho do cliente final. “É um produto prático, que vai dentro de uma caixa e qualquer pessoa entenderá como realizar a sua instalação”, celebra o diretor. Esse produto, de conceito simples, mas com a solução para mais de um problema na cadeia comercial, é resultado de um esforço liderado por Rogério Dalgallo. “Foram anos trabalhando, pesquisando, indo a feiras, muitas tentativas e erros até que conseguimos dar o primeiro passo”, relata o diretor sobre o acerto na inversão da parte superior da porta. Para realizar esse processo, foi necessário criar uma cabeceira de porta que pudesse ser trocada de posição de maneira eficiente e funcional. O segundo passo exigiu a alteração do padrão da altura do trinco. Se seguisse o padrão. já utilizado, ao inverter o batente, o trinco ficaria mais alto ao redirecionar a abertura, por isso, a porta do Kit Due tem o furo de encaixe da fechadura alinhado ao meio da porta. Ainda era necessário um sistema de trinco e fechadura que pudesse ser instalado nos dois sentidos. Rogério então contou com o auxílio da Haga, empresa parceira responsável pela fechadura que fez o Kit Due se tornar realidade. “Depois de quase 5 anos, correndo e sofrendo chegamos ao produto ideal”, comemora o diretor. Mais do que praticidade, Rogério realça que o Kit Due oferece ao grande público a possibilidade de um produto de alta qualidade, com padrão internacional e que, para este grupo, estava apenas presente nas mídias sociais ou revistas. “Essa é a intenção em atender o nosso cliente final e aquelas pessoas que tinham vontade de ter um produto com essa qualidade e não podiam”, enfatiza o diretor. O diretor aponta que o Kit Due é também uma solução para o mercado

Veja mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *