O piso de madeira é um material resistente, que traz conforto térmico e sensação de aconchego
Com a chegada do inverno, a queda das temperaturas é um dos grandes desafios para quem deseja deixar sua casa aconchegante e “quentinha”. Uma das soluções mais usadas para resolver esse problema é a adoção de pisos de madeira, trazendo conforto térmico e aconchego para o lar ou escritório.
Amplamente usado por arquitetos e decoradores de interiores, esse material é atemporal e traz um requinte único aos mais diversos ambientes. Mas após a escolha do piso de madeira, como saber qual possibilidade é mais adequada as suas necessidades? Pensando nisso, a REVISTA PRODUTOS DE MADEIRA traz algumas dicas na hora de decidir.
Tipos de piso
São diversas opções para o consumidor, mas os dois tipos de pisos de madeira mais procurados são os maciços e os estruturados, seja pela modernidade do estruturado ou pela nostalgia dos tacos, por exemplo. Grande parte das pessoas que tomam essa decisão não sabe, mas há uma grande diferença entre os produtos, mesmo ambos sejam produzidos com madeira nobre e natural.
“Existem cinco escolhas possíveis dentro do mercado: o maciço, composto por réguas inteiras de madeira; o estruturado, construído a partir de lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento cruzadas entre si; o deck, que é recomendado para áreas externas; o multistrato, que traz pequenos pedaços cruzados de madeira, fornecendo grande estabilidade a sua base e o multilaminado, que traz uma estrutura lâminas torneadas revestidas com capa de madeira nobre menos espessa”, explica o designer de interior, Amadeu Santana.
Veja mais aqui.