Encaixe perfeito

Profissional de TI se torna marceneira e cria produto patenteado 

© 2019 Zé Almeida

Depois de quase 5 anos, a marceneira Marluce Rodrigues de Almeida conquistou, em julho deste ano, a patente de uma criação especial: a mesa quebra-cabeça. Na época em que o produto foi criado, a marcenaria ainda era um hobby, mas se tornou uma profissão depois que ela perdeu o emprego na área da tecnologia da informação no fim de 2014.

A ideia de criar a mesa surgiu depois que Marluce viu um banco criado nos EUA (Estados Unidos da América) com o formato de apenas uma peça. “O banco não compõe nada. É só uma peça, então pensei: e se fizesse uma mesa com nove peças?”

Ela, então, criou uma mesa com nove peças em que é possível tirar delas e o mobiliário ainda continua com os quatro cantos.

Bastante atenta aos detalhes e com a qualidade do produto, Marluce ainda não comercializou sua criação, mesmo com os pedidos que já recebeu. Ela conta que esperou pela patente e também pelo processo ideal. “Sou muito cri cri com qualidade. Não posso entregar uma linha cortada à mão. Ainda estou fazendo todas as etapas direitinho para então colocar no mercado”, salientou.

Enquanto a mesa não vai para o mercado, Marluce atende aos diversos pedidos que não param de chegar e que ela produz com atenção nos mínimos detalhes – além de se dedicar ao canal no youtube

Veja mais aqui.