Prefeitura investiu na reforma de antigos abrigos de passageiros na cidade de Lages. Principais materiais usados foram a madeira de eucalipto e o metal
A prefeitura de Lages, em Santa Catarina, apostou na versatilidade da madeira para começar a resolver um antigo problema do transporte público municipal: a falta de abrigos para passageiros nas regiões periféricas da cidade.
O projeto, iniciado em fevereiro de 2017, foi desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, com o objetivo de reformar ou construir os primeiros 60 pontos de ônibus, que seguiram o novo padrão definido pela prefeitura.
“Nossa ideia é buscar zerar uma necessidade antiga da cidade, que é a falta de abrigos de ônibus”, explica o secretário municipal Euclides Mecabô. “Estimamos que menos da metade das unidades de transporte público em Lages possuam um abrigo adequado para os usuários”, segue.
Agora a prefeitura prevê alcançar a meta de 100 pontos de ônibus readequados para o novo modelo, mais seguro e confortável, protegendo o cidadão lageense de chuvas e outras intempéries climáticas. “Essa é talvez uma das maiores queixas da população na ouvidoria da cidade. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, reforça Euclides, que adianta que a secretaria de Serviços Públicos prevê, até o fim do mandato em 2020, mais de 400 novos pontos de ônibus.
Veja mais aqui.